quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma!


Terminou o carnaval. Chegou a quarta feira de cinzas.  Enfim, é Quaresma, tempo em que os católicos revivem os quarenta dias em que Jesus Cristo passou no deserto em jejum e penitência. Se Ele, que era o próprio Deus feito homem, precisou desse tempo imagine nós, com nossas fragilidades.
Que nesta quaresma possamos refletir, sobretudo, a nossa condição individual de Cristãos. Que possamos enxergar as nossas mazelas, nosso egoimo guardado no intimo do coração e que muitas vezes não percebemos.
É preciso um olhar atento para dentro de se mesmo, para perceber as nossas fragilidades e, só assim, poderemos crescer na fé, no compromisso de membros do Reino de Deus, de agentes da transformação do mundo, a meu ver, sendo a chave para a porta do céu.
Neste período de quaresma, não basta apenas rezar, fazer mil uma penitências, participar de todas as vias sacras. É preciso abrir o coração e a mente para acolher os ensinamentos de Jesus, guardar no coração o amor e distribuí-lo gratuitamente a todos, mesmo aos que são espinhos em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário