sexta-feira, 11 de março de 2011

A mão da natureza


Nosso planeta sempre viveu em constante transformação. Porém, nós últimos anos as mudanças vem sendo ocorridas via grandes desastres, principalmente pelas mudanças climáticas e o aquecimento global. Neste momento, o povo japonês, um dos mais ricos do mundo, sofre com mais um terremoto e agora seguido do tsunami, que devastou a costa do nordeste do país.
Assim como no Japão, o nosso Brasil, que por graças não tem terremoto, vem sofrendo com desastres, como o que ocorreu na região serrana do Rio de Janeiro e as grandes enchentes no sul do Brasil.
É a força da natureza em toda a sua plenitude, mas que se amplifica pelo mau uso dos recursos naturais e a degradação do meio ambiente que sofre pela interferência direta do homem. O homem que destrói rios, matas e polui o ar.
Voltando ao terremoto do Japão, imagine se fosse no Brasil, quantos milhares de pessoas não teria morrido, quantas vidas não seriam destruídas. Mesmo no Japão, com toda tecnologia, ainda aconteceram muitas mortes e a destruição foi devastadora.
Aqui no Brasil, que não temos terremotos, mas temos grandes catástrofes naturais, precisamos investir muito na educação ambiental e na infraestrutura das cidades que crescem desordenadamente, sem muito planejamento e ficam reféns da mão da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário